A choker é um dos acessórios mais antigos da humanidade.
Também conhecidas como gargantilhas, são os colares que ficam mais juntinhos do pescoço. Os modelos mais fininhos são práticos e para o dia a dia, podendo usar brincos maiores e outros colares na composição.
Fáceis de combinar e excelentes para levantar o visual e adicionar autenticidade ao estilo. Na versão mais grossa como no modelo de madeira, a choker vai ser protagonista evidanciando bastante o colo, por isso que neste caso, os brincos pequenos são mais indicados.
É interessante também fazer composições com outros colares, formando mix harmoniosos que conferem muita elegância e intenção.
Existem também algumas chokers muito poderosas, marcantes e únicas pelo design, é o caso da Choker Serpente. Nestes casos a sugestão é deixar o colo livre para que a peça possa brilhar.
Quando o clima estiver frio, é possível usar as chokers por cima de blusas de gola alta, fica um charme. Experimenta.
Ficou com vontade de ter uma choker ? A Proposta Verde tem três versões deste acessório poderoso. Clica aqui pra ver.
A gente se vê!
O macramê é uma técnica artesanal milenar.
Utilizando apenas um fio, que podem ser de diversos materiais é possível criar diferentes nós, texturas e tramas para serem empregados nos mais diversos objetos, como por exemplo, em bolsas.
A bolsa de macramê tem uma essência romântica por ser delicadamente tramada à mão, formando nós graciosos .
O fio utilizado para fazer o macramê das bolsas da Proposta Verde são sobras industriais de jeans. Para fazer macramê o fio pode ser feito de diversos materiais e espessuras.
Em 1960 o macramê se tornou um símbolo anti-industrialista dentro da contracultura, por ser um objeto fruto do trabalho manual.
A versão da Proposta Verde para bolsa macramê está disponível para compra clicando aqui. Peças numeradas e limitadas.
A gente se vê!